A onda do cabelo maluco infantil chega no Brasil aos poucos, isso porque nos Estados Unidos existe o dia do Cabelo Maluco, onde as crianças são incentivadas a usarem a criatividade. Dessa forma, cabelos inusitados são criados. Na web também podemos perceber meninos e meninas com cabelos malucos neste dia.
A tradição do dia do cabelo maluco, ou como é chamado Crazy Hair Day lá fora é exclusivamente para encorajar menino e meninas a abusar da criatividade. O penteado maluco é comemorado dia 1° de Outubro, e acaba sendo um dia divertido, isso porque não existe regras para elaborar o penteado e a imaginação poderá fugir do comum.
Confira também: Penteado infantil para cabelos cacheados 2023: Dicas e Ideias
Cabelo Maluco Infantil Masculino
Existem muitas possibilidades de cabelos malucos infantis maculinos, por isso vamos usar e abusar da imaginação. As mamães e papais podem usar gel, glitter, pinturas, brinquedos e até mesmo comidas, como podemos ver nas imagens abaixo.
Cabelo Maluco Infantil Feminino
A ideia do cabelo louco é divertir as crianças, e trazer felicidade para os pequenos. Você também poderá investir em peruca, mola infantil, bonecas e até bexigas, como podemos ver nas imagens abaixo.
Como podemos ver nas imagens, o dia do cabelo maluco, permitem as crianças penteado divertidos. Para elaborar o penteado abaixo, basta aplicar uma boneca junto numa trança embutida, e claro, para finalizar use a cor verde se a intenção for representar uma sereia.
Ideias de Cabelo Maluco com Comidas e Bebidas
Se a ideia é ousar no cabelo louco da sua pequena(o), você poderá usar pote de sorvete, garrafa de coca-cola, pacote de pipoca ou o que a sua imaginação permitir. Acredito que para o papai e a mamãe a ideia do penteado louco seja um pouco trabalhoso, e ao mesmo tempo divertido, mas o ideal é aproveitar o momento com seu filho e tirar muitas fotos da obra de art.
Ideias de Cabelo Louco com Animais e Criaturas
Representar criaturinhas na cabeça também pode ser bastante criativo, como aranha, barata, coelho, panda, pois são artigos que as crianças amam, e a mãe consegue achar facilmente em lojas de cabelo.
Como mencionamos acima, no Brasil a ideia chega devagarzinho pela internet. Nos Estados Unidos, não só as crianças entram na brincadeira, como também os professores.