Anúncios
O penteado com topete é um truque coringa para dar aquela inovada no visual, deixando a mulher mais elegante. Além disso, ele combina com diversos penteados, sendo a opção perfeita para sair da mesmice. Confira abaixo inspiração de penteado com topete!
Penteado meio Solto: +60 Inspirações incríveis

Topete no cabelo curto
Começando pelo cabelo curto, que muita gente acha que não funciona com penteados muito diversos. Mas a verdade é que o topete fica perfeito com o comprimento mais curto.
Anúncios

Por exemplo, se você tem o corte no estilo pixie, ou seja, bem curtinho mesmo. Pode apostar no topete sem medo, que ele vai dar aquela renovada no visual.

Nesse comprimento de cabelo, o penteado não vai precisar de grampos ou presilhas para ser fixado, basta apenas, pentear da parte de cima da cabeça para trás e usar um gel fixador ou creme para deixar o topete perfeito.

O corte chanel também combina com o topete, se seu chanel for um pouco mais longo talvez seja necessário utilizar grampos para fixar o penteado. Mas ainda assim é bem simples de fazer, separe as mechas da frente e do meio da cabeça e a penteie para trás, sem deixá-la muito reta, mas deixando um pequeno volume ou onda, use alguns grampos para fixar o penteado e tá pronto.
Anúncios


Penteado com Topete no cabelo longo e médio
Nos cabelos longos o topete pode ser feito de várias formas, ele nem precisa ser, necessariamente, feito com as mechas da frente. E podem, ainda, ser combinados com outros penteados, como, tranças, cachos, coques, etc.

Por exemplo, ao invés de pentear toda a parte da frente para trás, divida o cabelo ao meio, até mais ou menos metade do topo, depois penteie as mechas laterais na diagonal para trás, use grampos para dar o efeito do topete e deixe todo o cabelo solto, assim você vai ter um penteado elegante e simples, que pode funcionar bem em um evento mais formal ou em um happy hour.

Um topete com rabo de cavalo é uma ótima escolha e uma das tendências dos salões. O rabo de cavalo com topete é tão elegante que pode servir desde um jantar mais fino ou para uma madrinha, convidada ou até mesmo a noiva.

Ainda nessa pegada bem elegante e diversa, outro penteado que fica muito bom quando combinado com o topete é o coque. E o coque tem uma versatilidade bem bacana, por exemplo, o coque pode ser feito alto ou baixo e com as raízes mais frouxas ou mais lisas e esticadas. E em todas essas variações o topete vai combinar e enriquecer o estilo.

No coque alto, com as mechas mais soltas, o coque pode ser feito tanto para trás quanto na diagonal, ele também não vai precisar de uma fixação tão firme, podendo ser deixado de um jeito mais fluído.

Já o coque baixo, perto da nuca, que deixa os fios esticados e bem alinhados é um penteado muito elegante, que vai bem em eventos formais como palestras, reuniões e premiações, nesse tipo de penteado vale muito a pena apostar no topete mais clássico, penteado para trás, mas com uma curvatura um pouco maior e bem marcada.





