Inspirações de Penteados para cabelo curto para se Inspirar

Escolher por penteados para cabelo curto 2023 pode ser difícil, porém você irá conferir aqui que existem várias possibilidades que poderá apostar no dia a dia e também em festas. Confira algumas escolhas de penteados para cabelo curto 2023 que separamos para vocês.

Confira também: Se inspire em Penteados para formatura: Ideias, Dicas e Fotos

penteados para cabelo curto 2023

Penteados para cabelo curto com Rabo de Cavalo


O rabo de cavalo é uma escolha clássica de penteado, mas nos cabelos curtos ele pode parecer estranho, então é sempre bom incluir alguns elementos para dar um diferencial. Por exemplo, separe duas flechas da parte da frente do cabelo, depois torça as mechas levando-as para a parte de trás, por fim prenda as mechas e o resto do cabelo em um rabo de cavalo.

 Penteados para cabelo curto com Rabo de Cavalo
Fonte: segredo de Salão


Outra ideia para ser usada com rabo de cavalo é fazer uma ou duas tranças na parte de cima do cabelo e depois prender todo o resto em um rabo de cavalo. Se seu cabelo for muito curto você provavelmente só vai conseguir fazer um rabo de cavalo baixo, mas se for um pouco mais comprido você pode optar por um rabo de cavalo mais alto.

 Penteados para cabelo curto com Rabo de Cavalo

Penteados para cabelo curto com Tranças


As tranças são escolhas boas para quem tem cabelo curto. Elas compõem visuais mais modernos e leves e possuem muitas possibilidades. Por exemplo, é possível fazer uma única trança em uma das laterais do cabelo, deixando todo o resto solto. Outra possibilidade é separar o cabelo ao meio e fazer uma trança embutida para trás em cada uma das metades.

Penteados para cabelo curto com Tranças


O cabelo curto também pode ser preso em uma única trança embutida para trás, a trança que está em alto no momento é o modelo espinha de peixe.

Penteados para cabelo curto com Tranças
Penteados para cabelo curto com Tranças

Penteados para cabelo curto com Coque


Penteados com coque são uma das principais tendências e combinam com os cabelos curtos, por exemplo, separe o cabelo ao meio na horizontal e faça um coque com as mechas da parte de cima, deixando o resto solto. Um penteado despojado e moderno.

  Penteados para cabelo curto com Coque


Outra escolha super na moda é separar os cabelos ao meio na vertical e fazer dois pequenos coques baixos na parte de trás com as mechas separadas. Aqui é possível, ainda, deixar as mechas mais curtas da frente soltas e cacheadinhas.

  Penteados para cabelo curto com Coque
Fonte: Segredos de salão

Penteados para cabelo curto com Topete


Os topetes estão voltando com cada vez mais força e eles são excelentes para os cabelos curtos. Para fazer um topete basta separar as mechas da frente do cabelo, primeiro as penteie para frente, depois jogo essa mecha para trás, mas sem esticar muito, para fazer o topete é preciso criar uma pequena elevação com a mecha, depois basta prender com uma presilha ou aqueles pentes decorados, feitos para ficarem presos ao cabelo.

Salão virtual

Penteados para cabelo curto Solto


Para quem tem o cabelo curto os melhores penteados são aqueles que vão deixar as mechas soltas. Separe uma mecha da lateral do cabelo, pouco acima da orelha, penteie essa mecha para trás e prenda com uma presilha de flor ou um tique-taque colorido e você vai ser feito um penteado simples, mas vai dar uma boa diferenciada no visual.

  Penteados para cabelo curto Solto
Fonte: Pinterest


Os acessórios também são os melhores amigos dos cabelos curtos, separe as mechas da frente do cabelo, se você tiver franja melhor ainda, e coloque uma faixa de tecido entre as mechas maiores e as mechas da frente ou da franja. Esse penteado é muito moderno e despojado ideal para o dia a dia.

Fonte: Cirdele Azevedo

Leave a Reply