A trança embutida lateral virou a verdadeira queridinha do momento, sendo cada vez mais comum ver esse modelo de trança por aí. E ela aparece em diferentes modelos para combinar com todos os estilos. Confira lindos modelos de trança embutida lateral!
Confira também:
Ideias inspiradoras de Penteados Infantis
Trança embutida lateral clássica
Começando pelo modelo mais clássico, a trança embutida lateral que usa todo o cabelo para ser feita. Além de usar todo o cabelo, esse estilo de trança costuma começar de um lado da cabeça e criar um “caminho” até o outro lado.
Aqui vai um pequeno passo a passo de como fazer essa trança. Escolha uma das laterais para iniciar a trança e penteie todo o cabelo para lá, depois pequeno uma mecha pequena, próximo à testa, a dívida em três e comece a trançar o cabelo normalmente, após criar três gomos de trança e comece a integrar outras mechas, fazendo assim a trança embutida, conforme você for trançando as mechas vá atravessando a cabeça do lado que você iniciou para o lado oposto, por fim basta prender a ponta com um elástico e pronto.
Trança embutida alta
Esse modelo é bem parecido com a anterior, a diferença é que ela é feita na parte mais alta da cabeça, começando na diagonal pouco acima das sobrancelhas, não exatamente na diagonal.
O passo a passo vai ser o mesmo do anterior, penteie o cabelo todo para um lado, separe as mechas da frente, comece com uma trança pequena e já inserindo as novas mechas. Aqui, além da trança ir de um lado para o outro, ela vai também da parte alta para a parte baixa.
Trança lateral com cabelo solto
Essa é uma escolha para quem gosta de usar os cabelos soltos, mas busca algo que possa dar aquele ar diferenciado. Para quem tem um franjão lateral, a trança pode ser feita nessa franja. Ela passa somente pela parte frontal do cabelo e forma um pequeno arco no cabelo.
Outra possibilidade para combinar a trança embutida lateral com o cabelo solto é separar algumas mechas em uma das laterais do cabelo e fazer a trança somente com essas mechas, deixando todo o resto do cabelo solto. Esse penteado é fácil de fazer e cria um visual elegante que combina com eventos como casamentos, batizados e formaturas.
Trança embutida com rabo de cavalo
Aqui também você irá separar algumas mechas de uma das laterais do cabelo para fazer a trança. Essa trança deve deixar uma parte do cabelo solto, faça a trança de modo que ela vá de um lado para o outro na cabeça.
Essa trança não deve ser feita até o final das mechas, mas sim deixar a parte final dos cabelos soltos. Depois você irá juntar as mechas soltas com a parte solta da trança, feito isso prenda o cabelo com um elástico em um pequeno rabo de cavalo baixo. O rabo de cavalo, bem como a trança, não ficará para trás, mas sim de lado.
Trança lateral dupla
Essa é uma das tranças laterais mais fáceis e legais de se fazer. Aqui você vai precisar dividir o cabelo em duas partes, depois basta fazer uma trança em cada uma das metades, formando uma espécie de “c”, indo da parte alta para a parte baixa do cabelo.